segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Evolução ou criação?


Uma pergunta que faz muitas pessoas se questionarem. Na verdade, este é um assunto que eu não me sinto muito apta a falar. Talvez porque seja tão complexo e pessoal, mas um dia desses eu estava lendo uma revista quando me deparei com a seguinte matéria: "Evolução ou criação? Você sabe qual a sua verdadeira origem?", eu não resisti. Senti um imenso desejo de expor, ou pelo menos tentar, meu ponto de vista sobre tal tema. Então vamos lá. Eu não pretendo fazer alusão a crença de ninguém, mas eu realmente não consigo entender a incessante busca de certas pessoas à sua verdadeira origem. Não que isso não seja importante, jamais. Mas esse desespero desmedido, essa sede de buscas de mais e mais provas, pra mostrar quem tem mais "santos", que a sua crença tem mais fundamentos, que o seu clube cientista tem mais troféus... chegando ao ato de humilhar e excomungar o outro, isso chega a ser ridículo. Primeiro que como já foi dito antes, esta é uma questão muito complexa e pessoal, e quem já tem sua opinião formada provavelmente não irá querer mudá-la por causa de uma opinião sua. E depois, existem tantas coisas mais interessantes e importantes a serem debatidas e descobertas. Milhões e milhões de pessoas morrem de fome todos os dias no mundo, o índice de analfabetismo é grande aqui no Brasil, e pelo andar da carruagem só tende a piorar, infelizmente. Crianças traficando, matando, morrendo sem nenhuma perspectiva de vida... então porque não pelejar contra isso? Pra que ficar perdendo tempo tentando empurrar ao outro, descaradamente, suas ideologias goela abaixo? Com algo que você não pode provar? Ninguém pode! E mais, se alguém tivesse a resposta exata para essa questão não existiria milhares de pessoa se indagando neste momento. Ou seja, NINGUÉM SABE DE NADA! Pelo menos por enquanto. Enquanto estamos vivos.

Um comentário:

  1. Taís,
    Como pediu eu li os seus textos, gostei bastante deles, tanto do jeito que você escreve quanto os temas.
    Só quero salientar algumas duas coisas, dê uma relida nos textos que tem uns errinhos de digitação e ortografia, coisa simples, nada que comprometa o conteúdo em geral.
    Outra coisa, eu estou (estava) com um projeto de zine só textos de minas do Brasil inteiro, minas do rolê. Os textos são de temas diversos, não sei se cheguei a te falar sobre o projeto. Faz alguns meses que pensei sobre isso mas muita gente nem me andou nada então acabou nem saindo. Agora eu queria saber se caso o projeto vá pra frente se você me autoriza a utilizar dois dos seus textos: "Sexo fráfil é o caralho!" e "Feminismo, o que é?". Caso você me permita eu só preciso da sua idade e os textos ficarão salvos aqui no meu pc pra quando eu montar o zine.
    Abraço
    Até mais

    ResponderExcluir