segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Ganguismos baratos e bandeirismos superficiais...

Tenho percebido que esse fato vem ocorrendo com muita frequência nos movimentos Punk e Skinhead de esquerda do Brasil. O que é lamentável... infelizmente pessoas participam dessas facções muitas vezes sem saber nem o porquê, sem conhecer ao menos a origem daquilo que eles "defendem". Saem por aí gritando Anarquia, antifascismo, levantando bandeiras, batendo em qualquer um que não faça parte do seu grupo. Mais preocupado com o que a mídia vai falar deles, em tirar foto de visual pra postar no facebook, ou em meter o pau na McDonalds(muitos deles criticam mas não conseguem ir ao shopping e não comer um Mc Lanche Feliz), do que fazer algo realmente concreto, que os dê retorno. Primeiramente eu quero deixar claro que não estou aqui para dizer o que é ou o que deve fazer um Punk ou um Skinhead, até porque esse é um movimento livre, e cada um vive a sua maneira. Mas enquanto vocês agitam bandeiras , gritam para fascistas e espancam quem não lhes agrada, enquanto isso, as crianças, o nosso futuro, continuam morrendo de fome nas ruas, sem perspectiva de uma vida melhor, os White pardos e Xerecas do Brasil espancam homossexuais, negros e imigrantes, sua comunidade se degladia, os politícos safados continuam roubando nosso dinheiro...

Um comentário:

  1. cara...adorei !
    eu tenho 5 pra 6 anos de role...
    antigamente era mta briga com nazi,saia na mao...era facada pra ca e pra la.
    com passar dos anos eu vi que...violência nao faz justiça,os meninos punks desvirtuaram..começaram a se intorpecer de coisas aleatorias e começaram a bater em todo mundo SEM motivo algum.
    e nos meninas sempre fazia algo do tipo...
    stencil,zines,lambes,protestos....etc
    mas hj em dia...nao vale apena brigar por motivo ou sem...
    ex : se eu bater em um nazi hj,ele nao vai deixar de ser nazi...vai se revoltar mais ainda e amanha ele vai me pegar com uns 8 carecas (fato)
    o ganguismo virou moda...para os que nao sabem o sentido da palavra punk skin e nazi
    eu as vzs sou MUITO metodica,e ate prefiro q seja..pois minha ideia faz eu evoluir...
    e realmente fico de cara com poserzinhos q sai gritando antifa,anarquia SEM saber oq realmente isso significa...

    (Y)

    ResponderExcluir